Páginas

domingo, 29 de setembro de 2013

PERITOS E A VERDADEIRA FRAUDE NO INSS.

AQUI UMA PROVA DO CUMULO DOS ABSURDOS, ESTES IDIOTAS NÃO PERCEBERAM QUE O POVO NÃO É IMBECIL, E AINDA ASSIM  TENTAM NOS TRATAR COMO TAL, IMAGINEM SE ESTÃO PREOCUPADOS COM FRAUDES NO INSS!, NUNCA ESTIVERAM, NÃO ESTÃO!, ESTÃO PREOCUPADOS EM NÃO PERDEREM ESTA BOQUINHA DE EMPREGO FÁCIL , E NEM TÃO POUCO SÃO COMPETENTES PARA ACABAR COM ELAS!, NA VERDADE, SE EXISTE FRAUDE, TEM DE EXISTIR NO MINIMO UM FUNCIONÁRIO ENVOLVIDO, CASO CONTRARIO NÃO TEM CONDIÇÕES DE EXISTIR!, ESTES MÉDICOS QUE DEVERIAM ESTA NOS POSTOS ONDE ESTÃO PRECISANDO REALMENTE DELES, ESTÃO NUM SERVIÇO QUE NÃO TEM COMPETÊNCIA PARA EXERCE-LO, POIS SE UM MEDICO ASSISTENCIALISTA EMITIU UM LAUDO, ELE É O ESPECIALISTA DO CASO, ELE ESTUDOU PARA A ESPECIALIDADE DA QUAL O PACIENTE NECESSITA E NÃO UM PERITO QUE NÃO TEM ESPECIALIDADE EM TODOS OS CASOS!, NA VERDADE O QUE FAZEM É DA LEGALIDADE A INCONSTITUCIONALIDADE PRATICADAS PELO INSS, SE EXISTE FRAUDE NOS LAUDOS MEDICO, É CASO DE POLICIA E NÃO DE PERITOS MÉDICOS E PRIMEIRO TEM DE HAVER UM CRIME PARA DEPOIS HAVER PUNIÇÃO AOS CULPADOS!, DO JEITO QUE ESTÃO FAZENDO, ALÉM DE ESTAREM JULGANDO TODOS CULPADOS SEM SEREM COMPETENTES PARA ISTO!, AINDA ESTÃO PRATICANDO A ALTA PROGRAMADA COM UM JEITINHO BRASILEIRO DE BURLAR A CONSTITUIÇÃO!, CASO NÃO SAIBAM AGIR CONTRA A CONSTITUIÇÃO É SER CONTRA A LEI!, É ESTA A MARGEM DA LEI!, É SER MARGINAL E COMO TAL DEVEM SER TRATADOS!.


RECADO AOS POLITICOS

NOSSOS REPRESENTANTES DEVERIAM SENTIR VERGONHA EM SABER QUE QUEM NOS REPRESENTA NÃO SÃO ELES, MAS SIM OS QUE APANHAM DA POLICIA!


E NOS DIAS ATUAIS?


OPINIÕES DO POVO (Antonio César)


          Por que as manifestações se espalharam pelo Brasil
                                                às 6/22/2013 Postado por Antonio César


20 centavos, PEC 37, Saúde, Educação. Alguns ingredientes do que podemos chamar de Nova Revolução Brasileira.

Por: Antonio César




E estas manifestações pelo Brasil afora que explodiu neste mês de junho, por que estão acontecendo, hein? Será que é porque o brasileiro está cansado da corrupção, da Saúde deficitária, da Educação sem eficácia ou da Segurança insuficiente?

Tudo isso está acontecendo, por que não dá mais para aceitar pessoas de má fé dirigindo nosso país, pois se utilizam de estradas sem sinalização, não sabemos o que tem na frente, um buraco pode atrasar a viagem e só eles ganham com isso. Quem vai tapar o buraco é a empresa deles, se alguém ficar doente e quiser um atendimento um pouco melhor é encaminhado à clínica de um amigo deles. Não. Não podemos mais deixar isso continuar.
  Mas o brasileiro médio é estático, só reclama da boca para fora e não faz nada a respeito, não cobra, não escolhe com cuidado representantes na urna, não ensina seu filho o respeito com os demais (principalmente na escola), enfim, aceita o que é errado quando o que é errado está acontecendo (como vender o voto). O brasileiro médio é tão culpado, ou mais, que os próprios políticos ruins que nos representam. A resposta sem pensar não vale.
Então por que tanta gente de repente saiu às ruas para protestar contra tudo o que prejudica nossa sociedade? Não é tanta gente assim, porém é uma quantia considerável de gente que pensa um pouco mais que o brasileiro médio, gente que estava cansada de coisas erradas, de impunidade, de representação medíocre à pior. Gente que viu uma oportunidade de salvar o Brasil e que quer mudar, transformar, melhorar NOSSO país.
 O mundo muda, e este é um momento propício para isso acontecer, não podemos parar apenas num grito, temos de continuar, de não tirar o olho de quem está no poder e não se importa com seu povo. Temos de ficar ali, na porta da casa deles, incomodando e mostrando que sabemos que estão nos enganando. Não podemos deixar esta, que pode ser chamada de NOVA REVOLUÇÃO BRASILEIRA, morrer. É ainda apenas um bebê, mas um bebê que já nasceu com mente aberta, com entendimento das coisas, com sede de transformar o Brasil. Transformar para melhor, é claro. Chega de descaso.








OPINIÕES DO POVO ( Ataíde Lemos)

po    O porquê das manifestações no Brasil
                                                                       Por Ataíde Lemos 29/06/2013 às 09:10




         As manifestações que estão ocorrendo em nosso país há quase um mês é devido aos desmandos de nossos governantes e da classe politica como um todo, independente os partidos, situação ou da oposição.
Muitos querem que a população tenham propostas para reivindicarem e dizem que as manifestações são genéricas e sem lideres e assim, torna-se difícil de serem entendidas pelos governantes e também pelos políticos em geral.
         Pois bem, então é preciso explicar a eles porque estas manifestações, para que não seja preciso desenhar, pois, teoricamente, os nossos governantes deveriam ser pessoas no mínimo, dotadas de conhecimento.
         As manifestações que estão ocorrendo não têm partidos, porque são manifestações da sociedade apartidária e que não suporta mais o peso, a ineficiência e a corrupção do Estado e de toda a classe politica.            
         Não tem bandeira politica, porque, a população está desacreditada dos políticos que se uniram (situação e oposição) contra o povo brasileiro e apenas legislando segundo seus interesses. As manifestações não são realizadas por uma organização politica, embora, varias organizações politicas também se somam a elas, porque direta ou indiretamente, está sofrendo as consequências das mazelas do Estado e assim, estão sentem necessidade de juntar-se ao povo nos protestos.
         Elas são genéricas porque está indo tudo mal. O povo está cansado de viver de ilusão e de promessas, querem ação. Hoje todos os serviços públicos essenciais estão ruins. A saúde na ITI; a educação nos últimos lugares. Estamos assistindo uma formação desde o ensino fundamental ao médio uma formação de analfabetos funcionais e consequentemente profissionais inabilitados para exercer suas profissões. Estamos assistindo uma criminalidade desenfreada pela ausência do Estado e pela ineficiência das leis, somando ao maior problema que faz resultar a violência que é a impunidade. O brasileiro não suporta mais este caos nos transporte. Esta falta de politica de mobilidade urbana e ter pagar altos valores de tarifas.
          O brasileiro não suporta mais ver neste país tanta corrupção, tantos desvios públicos sem de fato ver a punição aos políticos e servidores corruptos. O cidadão brasileiro está enojado de ser chacoteado ao ver políticos que foram condenados pela maior instancia do Judiciário (STF) estarem impunes, inclusive com alguns exercendo cargos políticos.
          Enfim, o brasileiro quer que a classe politica, que os governantes agem, faça ao invés de discursos eleitoreiros em plena gestão pública. Os brasileiros querem que aqueles que nos governam, aqueles que nos representam sejam pessoas libadas. Sejam políticos que possuem uma ficha lima, sejam políticos idôneos e não políticos maculados. Políticos que estão respondendo processos administrativos, criminais, etc.
          É por isto que as pessoas estão nas ruas se manifestando, cansaram de serem expectadores ou coadjuvantes nesta nação tão rica, mas querem ser os autores da história do País. Cansaram das ilusões e quer um Brasil real, um Brasil que dê ao brasileiro o que é dele de direito.
Ataíde Lemos

Escritor & Poeta
Email:: ataide.lemos@gmail.com

URL:: http://ataidelemos09.blogspot.com.br/2013/06/o-porque-das-manifestacoes-no-brasil.html

UMA DICA DE SEGURANÇA MUITO BOA



Recebi este e-mail hoje e achei de ótima utilidade. Repassando:

CHAVEIRO DO CARRO AO LADO DA CAMA
Sei que esta dica é mais coerente para quem mora em casa, mas mesmo assim, quem mora em apartamento sempre tem um amigo (a) que mora em casa e, por favor, repasse.

Ponha o chaveiro do seu carro ao lado da sua cama à noite
Conte à sua mulher, seu marido, seus filhos, seus vizinhos, seus pais, seu médico, à mocinha do caixa do supermercado, a todo mundo que vc encontrar. E ponha o chaveiro de seu carro ao lado de sua cama à noite.
Caso vc ouça algum barulho no jardim ou no quintal ou ache que tem alguém tentando entrar na sua casa, basta apertar o botão do chaveiro que o alarme do carro dispara e a buzina vai continuar tocando até que vc o desligue ou que a carga da bateria se esgote.
Essa dica veio de um coordenador de um Investigador de Polícia do Garra.
A próxima vez em que vc chegar em casa à noite e for guardar o chaveiro do carro, lembre-se disto: “vc tem nas mãos um sistema de alarme de segurança que já está à sua disposição e não precisa de instalação”.
Teste-o. Ele vai disparar se vc apertar o botão de fechar por alguns segundos, a partir de quase todos os lugares de sua casa e a buzina vai continuar tocando daquele jeito escandaloso até que a bateria do carro se esgote ou que vc aperte o botão de reset do chaveiro.

O alarme funciona se vc tiver estacionado o carro na rua, em frente à sua casa, na entrada para carros ou na garagem.
Se o alarme disparar no momento em que algum mal-intencionado estiver tentando invadir a sua casa, o mais provável é que o ladrão ou estuprador saia correndo e desapareça.
Dali a alguns segundos, todos os seus vizinhos estarão olhando pelas janelas pra ver quem está lá fora e isso é coisa que nenhum criminoso quer.
E não se esqueça de estar com o chaveiro na mão ao caminhar em direção a seu carro em um estacionamento. O alarme pode ter a mesma utilidade nesse lugar.
Essa dica é uma coisa que realmente deve ser repassada pra todo mundo que vc conhece ( se for por email, na CÓPIA OCULTA, faz favor ). Ela pode salvar uma vida ou evitar um estupro.
PS: Estou enviando a todos que conheço porque a achei, realmente, fantástica!
Esse recurso também é útil para qualquer outra emergência, como um ataque cardíaco, quando vc não consegue chegar até o telefone.

sábado, 28 de setembro de 2013

UMA GRANDE LIÇÃO DE VIDA

UMA GRANDE LIÇÃO DE VIDA ONDE MOSTRA A GENEROSIDADE DE UMA PESSOA E A GRATIDÃO DE OUTRA!, MUITAS VEZES AS PESSOAS ESQUECEM AS QUE TE AJUDARAM UM DIA, ACHANDO QUE NUNCA MAIS VAI PRECISAR DELA!, MAS O MUNDO DA MUITAS VOLTAS! 
Certo dia, uma mulher avistou um mendigo, sentado numa calçada na Rua..
Aproximou-se dele, e como o pobre coitado, já estava acostumado a ser chacoteado por todos, a ignorou..
Um policia, observando a cena , aproximou-se :
- Ele está a incomodar a senhora?
Ela respondeu:
- De modo algum - eu é que estou tentando levá-lo até aquele restaurante, pois vejo que está com fome e até sem forças para se levantar. O senhor Policia ajuda-me a levá-lo até ao restaurante?
Rapidamente, o policia a ajudou, e o pobre homem, mesmo assim, não querendo ir, pois, não acreditava que isso estava a acontecer!

Chegando ao restaurante, o garçom, que foi atendê-los, disse sem pestanejar :
- Desculpe Senhora, mas ele não pode ficar aqui.. Vai afastar os meus clientes!!!
A mulher abaixou e levantou os olhos e disse:
- Sabe aquela enorme empresa ali em frente? Três vezes por semana, os diretores de lá juntamente com clientes, vêm fazer reuniões neste restaurante, e sei que o dinheiro que deixam aqui, é o que mantém este restaurante . Pois é, eu sou a proprietária daquela empresa. Posso fazer a refeição aqui, com o meu amigo.. ou não?
O garçom fez um gesto positivo com a cabeça, o policia que estava de longe observando ficou boquiaberto, e o pobre homem, deixou cair nesse momento, uma lágrima de seus sofridos olhos.

Quando o garçom, se afastou, o homem perguntou:
- Obrigado Senhora, mas não entendo esse gesto de bondade.
Ela segurou nas suas mãos , e disse :
- Não se lembra de mim, João ?
- Me parece familiar - respondeu - mas não me lembro de onde.
Ela, com lágrimas nos olhos, disse:
- Há algum tempo atrás, eu recém formada, vim para esta cidade... Sem nenhum dinheiro no bolso... Estava com muita fome... Sentei-me naquela praça, aqui em frente, por que tinha uma entrevista de emprego naquela empresa, que hoje é minha. Quando se aproximou de mim, um homem, com um olhar generoso. Lembra-se agora João?
Ele, em lágrimas, afirmou que sim.
- Na época , o senhor trabalhava aqui. Naquele dia, fiz a melhor refeição da minha vida, pois estava com muita fome, e até sem forças. Toda hora, eu olhava para o senhor, pois estava com medo de prejudicá-lo , pois estava ali a comer de graça. Foi quando ví, o senhor a tirar dinheiro do seu bolso e colocar na caixa do restaurante. Fiquei mais aliviada. E sabia que um dia poderia retribuir. Alimentei-me, fui com mais forças para a minha entrevista.
Na época, a empresa ainda era pequena... Passei na entrevista, especializei-me, ganhei muito dinheiro, acabei comprando algumas acções da empresa, e com o passar do tempo, fiquei a proprietária, e fiz a empresa ser o que ela é hoje.

Procurei pelo senhor, mas nunca o encontrei... Até que hoje, o vi nessa situação. Hoje, o senhor não dorme mais na rua! Vai comigo para a minha casa... Amanhã, compraremos roupas novas, e o senhor vai trabalhar comigo!
Se abraçaram, a chorar.
O policia, o garçom e as demais pessoas, que viram essa cena, emocionaram-se diante da grande Lição de vida, que tinham acabado de presenciar!!!

MORAL DA HISTÓRIA:
Hoje sou eu a precisar . . . amanhã podes ser Tu !
Faz sempre o BEM... Um dia ele retornará em dobro para Ti !

O QUE PAGAMOS SEM SABER

MAPA DO BRASIL POLITICO



Isso é Brasil adicionou uma nova foto.


Celso Leite Radialista "CLEPTOCRACIA, é um termo de origem grega, que significa, literalmente, “ESTADO GOVERNADO POR LADRÕES", cujo objetivo é o do roubo de capital financeiro de um país e do seu bem-comum. A cleptocracia ocorre quando uma nação deixa de ser governada por um ESTADO DEMOCRÁTICO e passa a ser governada pelo PODER DISCRICIONÁRIO DE PESSOAS QUE TOMAM O PODER POLÍTICO NOS DIVERSOS NÍVEIS E CONSEGUEM TRANSFORMAR ESSE PODER POLÍTICO EM VALOR ECONÔMICO, POR DIVERSOS MOTIVOS. Heródoto, em suas obras identificava como Plutocracia, ou seja, um "Estado - Utópico", politicamente falando, segundo o professor e pesquisador Lauro Campos da Universidade de Brasília em seu trabalho História do Pensamento Econômico. O Estado passa a funcionar como uma máquina de extração de renda ilegal da sociedade. Todos os Estados tendem a se tornar cleptocratas se não ocorrer um combate real pelos cidadãos. A fase “cleptocrática” do Estado ocorre quando a maior parte de sistema público governamental é capturada por pessoas que praticam corrupção política, institucionalizando a corrupção e seus derivados como o nepotismo, o peculato, de forma que estas ações delitivas ficam impunes, pois todos os setores do poder estão corrompidos, contaminados com a CORRUPÇÃO, desde a Justiça, funcionários da lei e todo o sistema político e econômico.
(Vivi Cozachevici)

FUNCIONÁRIOS DA PREVIDÊNCIA TRABALHANDO


A AMOSTRA GRÁTIS DE UM FUNCIONÁRIO DEMONSTRA A PREOCUPAÇÃO QUE OS FUNCIONÁRIOS DA PREVIDÊNCIA SOCIAL TEM COM OS SEGURADOS É ALGO DE SE PERGUNTAR O POR QUE TEM TANTA GENTE PERDENDO A PACIÊNCIA!.

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

DECISÃO JUDICIAL- FATOR PREVIDENCIARIO


Decisão judicial determina a exclusão do fator previdenciário do cálculo da aposentadoria proporcional

FATOR PREVIDENCIÁRIO INSS DIREITO CALCULO APOSENTADORIA
O Juiz Federal do 2º Juizado Especial Federal de Campos/RJ, Dr. Fábio Souza, considerou ilegal a aplicação do fator previdenciário no cálculo da aposentadoria proporcional, prevista no art. 9º, § 1º da Emenda Constitucional nº 20/98. A ação foi movida pelo beneficiário S.S.G em face do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
De acordo com a sentença, seja por uma interpretação literal (Lei 8.213/91, art. 29, I), ou pela análise da história e do objetivo do dispositivo, está equivocada a postura do INSS de incluir o fator previdenciário no cálculo da aposentadoria, que já exige idade mínima e tempo de contribuição para sua concessão.
Com base nesse entendimento, o magistrado julgou procedente o pedido do autor e condenou a autarquia “a revisar a renda mensal inicial do benefício, a fim de excluir o fator previdenciário do cálculo do salário de benefício, bem como a pagar as diferenças entre a renda original e a renda devida, referentes às mensalidades vencidas desde o quinquênio anterior ao ajuizamento da ação, atualizadas monetariamente e acrescidas de juros de mora na forma do Manual de Cálculos do Conselho da Justiça Federal”.
Fonte: JFRJ/ Processo 0003194-57.2012.4.02.5153

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Direitos Trabalhistas - Saiba um pouco mais e tire algumas dúvidas




A Consolidação das Leis Trabalhistas, popularmente conhecida como CLT, trouxe diversos benefícios e proteções para os trabalhadores. É nela onde estão reunidos os direitos e deveres do empregado e, também, os direitos e deveres do empregador. Diariamente, muitas pessoas têm contato com algumas palavras e expressões trabalhistas, mas às vezes não sabem o seu real significado. Em outros momentos, o trabalhador desconhece que a lei está a seu favor e muitas vezes perde os benefícios de um Direito que é seu.

Essa é a sua oportunidade de tirar aquela dúvida sobre a legislação trabalhista. Palavras e expressões corriqueiras que você sempre ouviu, mas nunca entendeu ao certo o que era. Ou então situações que você achava que eram de um jeito, mas na verdade são de outro. Para ajudar a entender melhor essa área do Direito do Trabalho, entramos em contato com o AdvogadoRodrigo José Accacio, Pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho, com ampla experiência em causas trabalhistas.

PF, PJ e Jornada de trabalho
PF quer dizer Pessoa Física. Todo ser humano que nasce com vida é considerado uma pessoa física. Não é necessário nenhum documento para ser Pessoa Física, mas ela é identificada com o CPF. PJ quer dizer Pessoa Jurídica. São os Estados, municípios, países, as Empresas, Associações, Fundações, Igrejas, e Sociedades em geral. Para uma Pessoa Jurídica existir, ela deve ter CNPJ e estar registrada nos órgãos estaduais e municipais competentes. Uma pessoa física que realiza um serviço ou trabalho é considerado Trabalhador. O mais comum são PJs contratando e assinando a carteira de trabalho de PFs, mas às vezes a contratação pode ser entre duas pessoas físicas (o dono da casa e a empregada doméstica).

Quando ocorre a contratação, a CLT estabelece que a Jornada de Trabalho seja de, no máximo, 8 horas diárias e, no máximo, 44 horas semanais. Caso a PF trabalhe além desse período, receberá hora extra (que tem um valor a mais que a hora normal). Importante ressaltar que a Lei prevê pelo menos um salário mínimo (atualmente R$ 678,00) para quem trabalha as 8 horas diárias ou as 44 horas semanais.

Prestadores de Serviço e PJ contratando PJ

Prestação de serviço são trabalhos realizados mas que não envolvam a produção de um bem (material ou imaterial) que seja comercializado. É a realização de um serviço, que utiliza apenas mão de obra (podendo ser trabalho manual ou intelectual) seja para um particular, seja para uma empresa. São exemplos de prestação de serviço: serviços de babá, encanadores, eletricistas, serviços de informática, serviços médicos, lavanderias, salões de cabeleireiros, academias, escolas particulares, etc. Todos esses exemplos são casos de Prestação de serviço.

Entretanto, pode existir uma Pessoa Jurídica especializada na comercialização de prestar serviços. Nesse caso, o produto que a empresa irá vender é a própria mão de obra. Alguém ou alguma empresa contratará a Prestadora de Serviços para realizar a atividade, a Prestadora de Serviços (em muitos casos são Cooperativas) enviará alguém para empresa que está pagando os serviços, e o trabalhador fará o seu trabalho no local até indicarem outro local para prestar serviços, sem criar vínculos legais com o local onde trabalhou.

Diferenças entre a contratação da Empresa e a Prestadora de Serviços

Para produzir um produto, a Empresa seleciona, contrata e treina seus funcionários que, geralmente, vão para a linha de produção. Se for uma fábrica de colchões, os funcionários irão costurar, cortar a espuma e plastificar o colchão. No caso da Prestadora de Serviços, ela irá assinar a carteira de pessoas para trabalharem em outras empresas. Por exemplo, uma empresa que fornece serviços de segurança: a Empresa seleciona, contrata e treina seus funcionário que irão proteger outras empresas, irão levar documentos e valores de pessoas físicas e jurídicas que contrataram a Prestadora de Serviço.

Nesse caso, não há qualquer vínculo entre a Empresa que contratou a Prestação de serviço e a pessoa que está trabalhando.No Brasil, esse tipo de atividade é chamado de Terceirização. A Lei estabelece que somente os serviços auxiliares das empresas podem ser terceirizados, a linha produtiva não pode sofrer terceirização. Por exemplo, no caso da Empresa de colchões, ela NÃO poderia contratar uma Prestadora de Serviços para costurar, cortar e plastificar o colchão, mas nessa fábrica de colchões, o chão precisa estar limpo ou com a ventilação funcionando, por exemplo. Nesses casos, a Fábrica poderia contratar uma Prestadora de Serviços para fazer o serviço de limpeza ou a manutenção dos Ar condicionados.

A grande diferença entre as empresas normais e as Cooperativas de serviço, então, está em quem irá pagar os Direitos Trabalhistas do funcionário. Quando uma empresa de sapatos assina a carteira de alguém para limpar o chão, ela paga o seu salário e todos os encargos trabalhistas. Quando ela contrata uma Prestadora de Serviço (terceiriza a atividade), ela paga somente o valor cobrado pela Prestadora e será a prestadora que deve pagar o salário do funcionário e os encargos.

Por que uma Empresa terceiriza serviços?

Geralmente, é para se evitar gastos. Quando a empresa assina a carteira de trabalho, ela deve recolher o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) daquele trabalhador. Caso a empresa não precise mais dos serviços do trabalhador e precise demiti-lo sem justa causa, há uma multa a ser paga sobre o FGTS depositado. Mas se a empresa contrata uma Prestadora de Serviços, caso ela não precise mais dos serviços daquele trabalhador, basta informar à Prestadora que ele não precisa mais voltar ao serviço. Nesse caso, ela fez uma boa economia pois não precisou recolher os encargos trabalhistas por conta da demissão.

Mas, realmente é menos gastos terceirizar serviços? Além de cobrar os encargos trabalhistas, a Prestadora de Serviços cobrará o seu lucro. Como saber se vale a pena terceirizar? Nesse caso, somente o administrador da empresa pode ponderar os custos por ter um funcionário fixo e o valor a ser pago à uma prestadora de serviço para realizar o mesmo procedimento.

Há algum prejuízo na terceirização?

Sim. A qualidade da prestação de serviço cai muito. Digamos que uma empresa de sapatos é conhecida por seu excelente atendimento ao telefone. Isso acontece, entre outros motivos, por causa da dedicação dos administradores que conhecem seus funcionários, exigem que seus funcionários estejam envolvidos com a empresa e criam uma relação entre eles. Assim, os funcionários se sentem motivados para bem atender. Caso essa empresa terceirize o atendimento aos clientes por telefone, os "novos" funcionários são farão parte da empresa, não "levantarão a bandeira" já que não existe a possibilidade de crescimento, ou seja, não estarão compromissados (pois a qualquer momento podem ser indicados para outra empresa), fazendo com que a dedicação e motivação no atendimento caiam e em consequência, a qualidade do serviço também.

Outro ponto negativo na Terceirização é que, os administradores não conhecem a pessoa indicada pela Cooperativa para trabalhar na empresa, não sabem o seu caráter, e geralmente não fazem uma entrevista prévia, o que pode comprometer a segurança e administração de alguns setores da empresa.

Entretanto, a cada dia que passa, podemos ver mais e mais exemplos de serviços terceirizados (principalmente no governo). Por exemplo: Bancos que contratam empresas de seguranças, Órgãos do Governo que contratam serviços de limpeza, Empresas de parabólicas e cartões de crédito que contratam serviços de telemarketing, Prestadoras de Serviço asfaltando ruas, Serviços especializados contábeis para empresas, entre outros.

10 direitos que muitos consumidores não conhecem


Você conhece seus direitos enquanto consumidor? Acha que sim? O Yahoo consultou a advogada Maria Elisa Reis, especialista em Direito do Consumidor do escritório Pires & Gonçalves Advogados, para listar dez direitos que nem todos os consumidores conhecem. Fica atento e exija seus benefícios. Confira:

Nome limpo em até 5 dias

Os órgãos de proteção ao crédito não podem reter o nome do consumidor por muito tempo depois da dívida ter sido paga. O nome deve ser retirado da lista de inadimplentes em até 5 dias após o pagamento.

Indenização por atraso de uma obra

Caso um imóvel não seja entregue dentro do prazo determinado pela construtora, o consumidor tem o direito de pedir uma indenização pelo atraso (há uma tolerância de 180 dias).

Bancos devem oferecer uma quantidade mínima de serviços gratuitamente

Os bancos são obrigados a prestar certos serviços sem exigir pagamento algum dos clientes. Exemplos destes serviços: fornecimento de cartão de débito, de até 02 extratos bancários, de 10 folhas de cheque por mês e realização de até 04 saques e duas transferências por mês.

Lojas não podem exigir um valor mínimo para compras no cartão de crédito
As lojas não são obrigadas a aceitar cartões de crédito ou débito, mas também não podem obrigar o consumidor a gastar determinada quantia se quiser pagar desta forma. É proibida a exigência de valor mínimo para utilização do cartão.

Compras pelo telefone ou pela internet podem ser canceladas em até sete dias após a confirmação
Existe o direito chamado de "direito de arrependimento" para compras fora do estabelecimento (ou seja, por telefone ou pela internet). O prazo para isso é de sete dias a partir da assinatura ou do recebimento do produto. Os sites precisam oferecer ferramentas para a desistência da compra - e a empresa deve fazer o contato com a administradora do cartão de crédito para fazer o estorno do valor.

Quem for alvo de cobrança indevida pode exigir o reembolso com o dobro do valor pago

É o chamado "direito à repetição do indébito". Ele assegura que o consumidor que foi vítima de uma cobrança indevida possa receber em dobro e e forma atualizada com correção monetária e juros o valor cobrado. No entanto, se for provado que a empresa não teve intenção de se aproveitar do consumidor, o caso é apenas de um engano justificável, e o reembolso não é em dobro.

Se o consumidor desistir de um curso, tem direito a receber o valor das mensalidades pagas antecipadamente
Se houver desistência, as parcelas pagas referentes aos meses que não serão cursados deverão ser devolvidas. Porém, não há a obrigação do curso devolver o valor pago pelo material didático.

Passagens de ônibus têm validade de um ano

Se o passageiro comprou uma passagem que não vai utilizar, ele deve comunicar este fato à empresa de transporte com até três horas de antecedência (válido apenas para as passagens com data e horário marcados). A empresa deve disponibilizar outro bilhete que poderá ser utilizado no período de um ano, ainda que ocorra mudança na tarifa.

O seguro do cartão de crédito não é obrigatório

Muitas vezes ele aparece na fatura sem o cliente ter pedido, mas ele não tem a obrigação de pagar. É um serviço opcional, que serve para cobrir possíveis despesas de uso indevido do cartão, como roubo e colagem. O cliente pode ir ao banco e solicitar o cancelamento deste serviço.

Todo estacionamento tem o dever de reparar danos causados ao veículo

Apesar de alguns indicarem que não se responsabilizam pelo carro, todos os estacionamentos têm, sim, a obrigação de ter vigilância e custódia sobre o veículo. Se houver algum dano comprovado, o estacionamento deverá indenizar o motorista por danos materiais e morais.

sábado, 21 de setembro de 2013

AFUNDADOS NA LAMA

Revista 'Economist' traz Bric afundando na lama e crítica ao Brasil
310
Do UOL, em São Paulo26/07/201310h07





A capa da edição desta sexta-feira (26) da revista britânica "The Economist" traz uma avaliação negativa sobre a economia no bloco dos chamados Bric, composto por Brasil, Rússia, Índia e China. A revista tem uma ilustração que mostra os quatro países como atletas afundando na lama, com o título "A grande desaceleração". O Brasil é o mais afundado.

Em 2009, a mesma revista havia feito uma capa em que mostrava o Cristo Redentor como um foguete decolando, simbolizando a boa fase do país então. O título da capa era "Brasil decola".

Segundo a revista, após uma década de forte crescimento, durante a qual os países emergentes ajudaram a impulsionar a economia mundial e segurar os efeitos da crise econômica, os países dão os primeiros sinais de que a recuperação pode estar perdendo fôlego.

A "Economist" afirma que a China terá sorte se conseguir atingir a meta oficial de crescimento de 7,5% da economia neste ano. As metas da Índia (5%), do Brasil e da Rússia (2,5%) se reduziram à metade do que os países conseguiram alcançar no período de crescimento coletivo.O artigo menciona as manifestações populares que tomaram o Brasil. A revista afirma que o Brasil precisa recuperar seu "zelo reformista", caso contrário, vai desapontar a classe média emergente que, recentemente, foi às ruas.

O crescimento mais fraco da China, segundo a revista, ajuda a afundar as outras economias emergentes, bastante dependentes de exportações para o país asiático.

O crescimento econômico recente do Brasil foi ajudado pela forte alta no preço das commodities vendidas à China. Agora, a combinação de inflação com baixas taxas de crescimento do PIB faz com que a economia caminhe a passos muito mais lentos do que o esperado.
Ampliar


Veja quais são os presidentes que tiveram 'pibinho'8 fotos1 / 8
Desde 1948, quando o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil começou a ser medido, sete presidentes enfrentaram anos de "pibinho", quando a economia brasileira cresceu menos de 1%, parou, ou até diminuiu. Vejam quais são: Leia maisUOL

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

VÂNDALOS, SERA QUE SÃO OS VERDADEIROS CULPADOS?

UMA POLICIA MAL PREPARADA, MAL COMANDADA E COM ARMAS DE FOGO CASO FOSSE PRECISO, ARMAS DE EFEITO MORAL, GRANDE NÚMEROS DE POLICIAIS E O POVO GRITANDO SEM VIOLÊNCIA, MAS MESMO ASSIM PARTIRAM PARA CIMA DELES ATIRANDO BALAS DE BORRACHAS PELO QUE SE SABE, MAS ACIMA DA CINTURA, QUANDO DEVERIA SER USADAS ABAIXO, USO DE CASSETETES DE FORMA BRUTAL, COMO SE ESTIVESSE BATENDO EM BANDIDOS, PODERIAM SER ATÉ SEUS PARENTES, MAS ALIENADOS, COM UMA FORTE LIMPEZA CEREBRAL QUE OS QUARTEIS LHES ENSINAM DE DESCER O BRAÇO, AFINAL ELES SÃO A POLICIA!, SEM O MINIMO RESPEITO AO VERDADEIRO DONO DO PODER PARTIRAM PARA CIMA BATENDO, QUANDO DEVERIA PRIMAR PELA ORDEM, SERA QUE SERIA O CASO DE SE USAR VIOLÊNCIA MESMO?, PARA PROTEGER CORRUPTOS!, MARGINAIS QUE DEVERIAM ESTA ATRÁS DAS GRADES E ESTÃO MANDANDO NA POLICIA , TEMPOS ATRAS ESTES GOVERNANTES FAZIAM PARTE DE FACÇÕES ARMADAS QUE ASSALTAVAM PARA FORTALECER SUAS CAUSAS, AGORA MANDAM BATER EM CIDADÃOS DE BEM OU FILHOS DELES QUE ESTÃO REVOLTADOS COM AS ATROCIDADES QUE VEM COMETENDO!, SINCERAMENTE PREFIRO A DITADURA NUA E CRUA DO QUE BANDIDOS DISFARÇADOS DE GOVERNANTES!.








"O POVO TEM DE TOMAR VERGONHA NA CARA"

terça-feira, 7 de maio de 2013

"O povo brasileiro tem de tomar vergonha na cara e ir às ruas", afirma Presidente da Associação Nacional dos Militares do Brasil
Entrevistamos Marcelo Machado, militar brasileiro e Presidente da Associação Nacional dos Militares do Brasil (ANMB).

Prezado Marcelo, como você define "corrupção"?
A corrupção está intrínseca na cultura do Brasil, não só na administração pública, mas em todos os segmentos onde o “negócio” está envolvido. Sempre vêem o “jeitinho” de se dar bem nas comissões ofertadas para escolha de determinado produto em detrimento de outro, mesmo de maior qualidade. Na iniciativa privada este recurso praticamente acabou, estando ainda presente nos “negócios” da administração pública, onde constantemente são denunciados.
Que tipo de modelo estatal tende a acentuar os índices de corrupção?
Na verdade, o modelo pouco interfere na corrupção, já que existem órgãos fiscalizadores e mesmo assim ela é contínua, parece que todos tendem a se corromper. Creio que a opinião pública deva estar sempre bem informada para combater este mal que prejudica os que mais necessitam dos serviços prestados pelo governo. A imprensa seria a fonte de denúncias, mas, ela também está inclusa no sistema corrupto.
A corrupção ocorrente no Brasil é mais agravada que em outros países? Por quê? 
A corrupção é um mal, e, como tal, está presente na natureza humana, em maior ou menor escala. No Brasil atual, ela é fonte de publicações em diversos países, não chegando ao conhecimento do eleitorado brasileiro que fica preso à propaganda do governo em horário gratuito televisivo. Diante disso, respondo que sim, no Brasil é mais grave na medida em que não há o conhecimento, sendo este disseminado somente nas redes sociais, onde, ainda poucos, tem acesso, ou não tem interesse em participar deste conhecimento.
Há soluções para a corrupção? Quais foram aplicadas com sucesso por outros países?
No Brasil, a solução é combater a corrupção, já que está enraizada em diversos setores, inclusive nos detentores do PODER/DEVER de combatê-la com a efetiva fiscalização e punição. Os exemplos italiano (Operação Mãos Limpas) e o chileno (foram tomadas medidas diversas, tais como a redução de 80% no número de cargos comissionados e a implantação de mudanças no sistema de financiamento de campanhas eleitorais), considerados um sucesso no combate à corrupção ao longo da década de 1990.
Como a cultura brasileira interfere para a prática da corrupção? Há uma interferência relevante?
A corrupção nasce do povo, que vê no “gato” na rede elétrica, na TV a cabo, na internet e na propina paga ao policial algo como um “golpe de mestre”, enaltecendo seu valor de “malandro” que se dá bem. São culpados pelas mazelas aplicadas contra eles mesmos, na medida em que não acompanham nem protestam contra as notícias de corrupção envolvendo quase toda a classe política hoje existente.
Como a corrupção pode deteriorar o Estado e a vida pública?
Deteriora sensivelmente os diversos serviços prestado pelo Estado; estamos cientes que a saúde é a mais afetada, com o povo morrendo nas portas dos hospitais onde os profissionais de saúde não dispõem do mínimo para seu atendimento. Em algumas regiões do Brasil temos ainda um povo faminto, e o governo federal doando 80 Toneladas de arroz para Cuba. Este mesmo País chamado Brasil, com a saúde moribunda, doa 1 milhão de dólares para inaugurar um centro médico em Hebron, na Palestina. Isto também é corrupção, na busca de aliados estrangeiros numa possível tomada de posição contra o que hoje se apresenta.
Como ocorreu a corrupção no período do Regime Militar Brasileiro? Qual a incidência? Como foi combatida?
A noção de corrupção dos militares sempre esteve identificada com uma desonestidade específica: o mau trato do dinheiro público. É notório que houve corrupção, mas, não na escala hoje apresentada, onde as “comissões” ultrapassam os 40%, fora os “aditivos”. Nota-se também que naquela época a arrecadação podia ser facilmente sonegada, o que hoje é mais difícil com os meios existentes para fiscalização, levando a um maior volume de capital. Nota-se também que os mais corruptos daquela época ainda estão presentes no cenário político brasileiro, vivendo como milionários às custas da miséria de seus eleitores, soma-se a isso um projeto de governo que necessita de muito dinheiro para custear suas intenções. Nenhum dos Presidentes militares se tornou um milionário como os políticos atuais, e isto é fato.
A corrupção no governo atual é maior que em tempos passados? Por que? 
Como já dito anteriormente, a arrecadação de hoje é muito maior, em vista dos meios digitais para fiscalizar. O projeto de governo é se eternizar no poder, e para isso é necessária grande soma em dinheiro para distribuição a todos que possam se posicionar contra, como também buscar (com dinheiro) apoio externo em diversos países com ideologia idêntica, veja as diversas doações em dinheiro em detrimento do povo brasileiro.
Comente alguns casos notórios de corrupção, explicando como poderiam ser evitados. 
Não vou me ater a alguns casos notórios e sim a todos, a corrupção é continuada, não são casos. É um conjunto de governo corrupto, em que todos os segmentos se beneficiam, desde a campanha até o governar propriamente dito, onde se faz necessário comprar todos para que não haja oposição. Mais recentemente, vimos o “mensalão”, farta distribuição de verba corrupta para corruptos.
Como ocorre a corrupção nos meios públicos em geral?
Bem, no meio público, a corrupção tem várias vertentes, vai desde a captação de dinheiro até a distribuição para compra de possíveis opositores e calar a boca dos “amigos”. A captação se dá principalmente em obras grandes, onde há o superfaturamento e os “aditivos”, sem a certeza que a obra ficará pronta. Exemplo disso é a transposição do Rio São Francisco, com um custo inicialmente estimado em R$ 4,5 bilhões, a transposição agora está orçada em R$ 8,2 bilhões. A previsão de entrar em funcionamento em 2010 não pôde ser concretizada e o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, promete entregá-la em 2015. O empreendimento tem só 43% concluídos, o mesmo índice observado em 2012. Grande parte da obra se encontra em estado de deteriorização e abandono.
Comente, por favor, a corrupção nos meios militares. Como ocorre? Como é combatida? Qual a incidência?
Seria mentir eu dizer que não houve e não há corrupção no meio e no governo militar. No meio militar ela é severamente combatida, submetendo o infrator ao regulamento disciplinar e a Lei infringida, com toda a apuração que, em casos mais graves podem chegar à exclusão da Força Militar cumulativamente com a condenação penal. No governo militar também houve corrupção, já que alguns presentes no atual cenário político nacional, também estiveram presentes no governo militar.



Como os militares podem contribuir para combater a corrupção?
Combater a corrupção no atual cenário não há como, vimos os condenados pelo STF se insubordinarem àquela decisão e ameaçando recorrer a Corte Internacional de Direitos Humanos, como se fosse ele uma vitima do STF. Portanto, o Brasil está fora dos trilhos, a Constituição, as Leis e as decisões da Justiça parecem não ter valor para estas pessoas e tirá-las do poder é a única maneira de restaurar a Legalidade e a efetiva Democracia.
Os militares estão amarrados e nada farão sem aclamação popular, suas decisões fogem até aos assuntos pertinentes a eles, como a compra de equipamentos que ficam décadas à espera de "deci$ão” ou pela melhor comissão.
Como o índice de liberdade de imprensa afeta este combate?
Liberdade de imprensa no Brasil é um tema interessante, ela já vigora, não por cabresto legal, mas por cabresto financeiro. As grandes mídias televisivas e impressas não ousam atacar diretamente o governo em suas falhas, só apontando o que é impossível esconder. Vemos isso acontecer no Rio de Janeiro, onde o governador Sergio Cabral é inatacável, estando seus diversos crimes impunes, a mídia comprada com as diversas verbas publicitárias. Portanto, ela só caberia às redes sociais ou aos pequenos repórteres que inclusive estão sendo assassinados pelo Brasil afora. O Brasil já registrou, em 2013, o assassinato de quatro jornalistas. É o terceiro país com maior número de mortes de profissionais de imprensa no exercício da função, segundo a Press Emblem Campaign, entidade com sede em Genebra e que defende a criação de regras internacionais para proteger jornalistas em zonas de guerra.
Como a legislação em vigor interfere neste processo?
A legislação pouco interfere, pois, como já disse antes, Constituição e Leis estão sendo ignoradas, com a aquiescência dos Poderes que detém o PODER/DEVER em reprimir tais ações, o STF foi exceção quando das condenações no caso “mensalão”, mas as penas ainda não estão sendo cumpridas, estando os crimes impunes.
Quais atitudes o governo brasileiro e a população, de modo geral, deverão tomar para minorar, ainda que não se erradique, a corrupção?
Vergonha na cara! Sim, vergonha na cara. O governo não vai impor nenhum combate a corrupção, pois é quem exerce a corrupção com Plenitude, a população segue leniente não exercendo seu poder para tirar os corruptos do poder, permitindo que diversos criminosos continuem a exercê-lo em seu nome. Vejo que o povo deve ir às ruas para mostra sua indignação e não ficarem acomodados como beneficiários das diversas “bolsas” ("cala boca") disponíveis.
O que cada um, como cidadão, pode fazer para ajudar no combate à corrupção?
Se unir. As diversas reivindicações do povo brasileiro são provenientes de uma única fonte causadora, a corrupção. Falta de saúde, educação e segurança, bem como a fome e a seca são oriundas da verba que é desviada para diversas finalidades escusas, inclusive a países estrangeiros como Cuba e Palestina, em detrimento do povo sofrido e carente do Brasil.

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

CHUPA BRASIL!!!!!!!


Celso de Mello RECONHECE a validade dos infringentes 

"Sob tal perspectiva, e na linha do voto que proferi em 2 de agosto de 2012, (acredito que) ainda subsistem no âmbito do Supremo Tribunal Federal nas ações penais originais, os embargos infringentes a que se referem o artigo 333 do regimento interno." afirma o ministro.
Assista e saiba mais: http://www.folhapolitica.org/2013/09/assista-ao-vivo-ao-fim-do-julgamento.html
Curta nossa página: Movimento Contra Corrupção
V E R G O N H A A A A A A A A A A A A A A A A A A , T C H Ê !!!