Páginas

domingo, 25 de março de 2012

Histórias de um povo injustiçado:

   
Os posts da série "Histórias de um povo injustiçado" são histórias de pessoas que sofrem ou já sofreram nas mãos da justiça ou do INSS.

Post de hoje:


                         A MINHA HISTÓRIA


   Meu nome é Marcos Andrade Cypreste, trabalho de carteira assinada desde 1978, quando comecei a pagar o INSS, durante este período, trabalhei em serviços que me colocaram em risco de vida, 13 anos em alta tensão (acima de 250V) e como vigilante de banco armado.
        O INSS não reconhece o serviço de vigilante como periculosidade, porque nossos políticos tiraram este direito de nós trabalhadores.
        Mas o motivo de abrir este blog é para que todos os sofredores vitimas do INSS e por conseguinte a justiça, que contra os órgãos do governo não funciona a favor do trabalhador que tem direito.
        No meu caso tenho 52 anos e por ter sido demitido de uma empresa de energia elétrica, após ser privatizada e informatizada, não encontrei serviço na minha área e tive de ser vigilante, após fazer um curso para tal.
        Durante 11 anos trabalhei como vigilante bancário, tendo de ficar horas na posição de sentido (em pé) ao longo do tempo, fui sentindo dores na coluna, que após ir ao medico, classificou como normal, "Desde que o homem começou a andar em duas patas".
         A partir daí comecei a tomar remédios para dor por conta própria, que durante muito tempo aliviou a dor e continuei trabalhando, pois precisava sustentar a família e não poderia perder este emprego, mas com o passar dos anos o remédio já não fazia efeito, nem as injeções de voltaren e outras que os médicos passavam, faziam efeito e com isto tornou-se impossível de continuar trabalhando em pé, porém por necessidade continuei trabalhando, até que um dia o gerente geral do banco viu meu sofrimento e mandou eu me apresentar à empresa, expliquei para ele que já tinha idade avançada e se fosse me encostar , a firma iria colocar outro no meu lugar, mas ele falou que daquele jeito não poderia ficar, fui obrigado a me apresentar na empresa, que me encaminhou para o INSS a fim de me encostar por incapacidade laborativa, fiquei encostado durante uns 6 meses, sendo que de dois em dois meses tinha que renovar, no ultimo a perita do INSS, recusou o meu pedido e me mandou retornar ao trabalho, mesmo tendo feito 30 seções de fisioterapia, não estava em condições de laborar, pois não posso fazer qualquer tipo de esforço e nem ficar de pé por mais de 10 minutos que minha coluna começa a doer descendo para as pernas me causando fortes dores e uma especie de dormência, até os dedos das mãos ficam dormentes, mas mesmo assim a perita me colocou pronto para trabalhar.
          A partir deste dia minha vida virou um verdadeiro inferno, estou até o momento, hoje 25/03/2012, faz mais de 12 meses que não recebo um pagamento e depois de trabalhar a vida toda, me vejo numa situação sem saída, a empresa em que eu trabalho não me aceita por incapacidade laborativa e o INSS não me da o beneficio por achar que tenho condições de laborar, apesar de vários laudos de médicos de ortopedista e neuro cirurgião, de fisioterapeuta , psicologa e psiquiatra, pois a situação me faz ficar com problemas psiquiátricos, o beneficio não é concedido.
          Entrei na justiça para conseguir meus direitos, o juiz me mandou para um perito particular, que classificou a minha doença como artrose e discopatia degenerativa, porém com condições totais de exercer minhas funções laborativas,fiquei espantado, preocupado e até desconfiado da minha própria doença, pois achei que o que estava sentindo fosse psicológico, mas fui consultar no Google o que era estas coisas que o perito dizia que tinha e que podia trabalhar, fiquei surpreso em ver que tudo o que estava escrito correspondia ao que eu estava sentindo, tirei umas copias e enviei para meu advogado que anexou ao processo, o juiz viu que algo estava errado e mandou eu fazer nova pericia, não sei o resultado porém já fui informado que terei de fazer nova pericia, enquanto isto fico sem receber meus salários e sem saber quando o juiz vai resolver a minha situação, pois estou preso a firma que não pode me mandar embora nem me encostar pelo INSS.
          O mais interessante disto tudo é que o governo vive fazendo caridades com dinheiro dos contribuintes do INSS, aposentado, quem nunca contribuiu, dando benefícios a presidiários, dentre outas atrocidades e levando o credito de bonzinho e fazendo a quem de direito, pene, sofrendo as mais sórdidas humilhações , quando vão procurar seus direitos.


          Não se esqueça, se você também tem alguma historia contra o INSS mande para nós postarmos aqui no site e mostrar à todos que esse tipo de coisa não acontece só conosco.

envie para vitimasdoinss@hotmail.com


                                   Obrigado pela atenção!

segunda-feira, 19 de março de 2012

Vitimas do INSS: O blog do povo Brasileiro

Vitimas do INSS: O blog do povo Brasileiro
  
  O nascimento do novo blog: 
Vitimas do INSS 
O blog do povo Brasileiro

  Por que o blog do povo brasileiro?

  Porque o INSS não é um problema de uma ou duas, e sim de milhares de pessoas, o INSS é um orgão publico criado para nos auxiliar mas acaba nos criando fortes dores de cabeça em todos os sentidos da palavra.

  Este blog foi criado para você que como eu, sofre com as covardias que o INSS, o Judiciario e o Governo fazem ao trabalhador.
  Neste blog eu contarei a minha historia de revolta com as falhas desse sistema que deveria ajudar o povo, e também a história de pessoas que estiverem afim de compartilhar conosco suas experiencias, para que o blog fique bem grande e chame a atenção do governo e quem sabe o mundo para nosso problema.

  Então você está falando que o INSS não ajuda nada e que só atrapalha a vida de todos?

  Não!, o INSS ajuda muitas pessoas, mas também possui muitas falhas como por exemplo peritos do INSS darem laudos com resultados negativos, impedindo as pessoas de se aposentarem ou se encostar sendo que este trabalhador não tem condições fisicas ou psicologicas de exercer sua função.

Se você assim como muitos Brasileiros tem problemas com o INSS, com o governo, com o fator previdenciario, ou qualquer coisa relacionado a esses assuntos, compartilhe e divulgue esse blog com seus amigos.

Gostariamos muito de sua participação nesse blog, você pode ajudar muito enviando anoticias, novidades, denunciando coisas que você ache absurdo relacionado a esse assunto nos contactando por este e-mail
vitimasdoinss@hotmail.com