Páginas

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Quem estes peritos acham que somos?


     Volto a falar de mim, mas claro que pensando que milhares ou milhões de pessoas estão passando pelo mesmo problema que o meu Primeiro fazemos as pericias no INSS; As vezes eles te dão o beneficio, como foi comigo, dois meses, mais dois meses e mais dois, totalizando 6 meses, durante este tempo, procurei tratamento pelo SUS é claro, pois não tenho dinheiro para particular, mas pelo SUS as coisas são demoradas, quando fiz a ultima pericia ainda estava do mesmo jeito que da primeira, mas foi recusado, como se tivesse acontecido um milagre e ficado bom de uma hora para a outra, porém os fatos não condiziam com a realidade, bom, mas tive um avanço, consegui uma vaga numa clinica de fisioterapia (do governo é claro) fiz trinta seções de fisioterapia, durante as seções achando que a perita tinha recusado por não estar me tratando (não por culpa minha) fiz nova pericia, agora com o laudo do ortopedista, fisioterapeuta (dizendo que eu estava em tratamento), psiquiatra, pois já (pois já estava com minha cabeça pensando em "besteiras") e psicóloga, mas para minha surpresa, fui reprovado de novo, até hoje não entendo como eles chegam a conclusão que apto para trabalhar.
 Será que eles pensam que estou fingindo, quando pedem para colocar minhas mãos, até a canela e eu mal chego aos joelhos, até causar uma meia e um sapato é um verdadeiro malabarismo para mim, o neuro cirurgião que olhou minha ressonância magnética, já até havia emitido um laudo, dizendo, dizendo que teria que fazer outra para ver se tinha aparecido mais, e faria uma operação só, mas com tudo isso foi negado, agora o neuro diz que não vou fazer a cirurgia, pois a resocianina dizia que apresentava melhora, que teve melhora não duvido, pois estou parado e em repouso, porém continuo sentindo fortes dores, quando fico mais de 10 minutos em pé ou sentado, a dor é insuportável, mas se estou deitado ou caminhando, a dor é forte, mas é suportável.
     Diante da minha experiencia fico pensando que existe e eu cheguei a ver várias pessoas nas filas da pericia piores do que eu e o beneficio é negado, não pense que procurando a justiça federal vai melhorar, pois também vi vários na fila da pericia judicial e até o tratamento é igual, por isto eu digo que se não nos unirmos seremos eternas vitimas destes duvidosos peritos pois o povo só é forte unido.
     Não entendo de nada da resonancia magnética nem de laudos ou critérios médicos, mas entendo que estou doente da coluna, sinto dores e não posso trabalhar, não penso em me aposentar por invalides, pois acho que o que tenho tem cura, quero ter saúde, me tratar e voltar à trabalhar, mas por razões misteriosas que estão ocultas dentro desta instituição, que deveria seguir seu propósito para qual foi criado, continuo com meus problemas e adquiri outros, depois de pagar vários anos com o INSS vejo que o que existe ali e uma palhaçada feita para dar empregos e tirar dinheiro do povo.



Finalidade
"O Instituto Nacional do Seguro Social - INSS tem por finalidade
promover o reconhecimento, pela Previdência Social, de direito ao
recebimento de benefícios por ela administrados, assegurando
agilidade, comodidade aos seus usuários e ampliação do controle
social."

(Decreto nº 5.870/2006 em seu Art. 1º, Capítulo I, Anexo I)

Nenhum comentário:

Postar um comentário