Páginas

terça-feira, 3 de julho de 2012

As leis do INSS


     Interessante que as leis do INSS, não seguem a constituição, o INSS funciona como um país com suas próprias leis que mudam a hora que eles querem.

      Na nossa lei por exemplo diz que todos são inocentes até que se prove ao contrário, na deles, todos são culpados até que se prove ao contrário.

      Eles tem a cara de pau de vir à mídia e dizer que vão mudar as regras da pericia que você poderá ver logo abaixo.



INSS DARÁ AUXÍLIO-DOENÇA SEM PERÍCIA A PARTIR DO MÊS DE MAIO DE 2012

.

O governo vai dispensar a realização de perícia médica para a concessão do auxílio-doença quando o período de afastamento for de até 60 dias.
O presidente do INSS, Mauro Hauschild, antecipou que a medida entrará em vigor a partir de maio em cinco cidades, num projeto-piloto na região Sul. Até 2013, a medida valerá em todo o país.
Bastará o médico preencher um atestado do Instituto Nacional do Seguro Social, que será encaminhado eletronicamente para o sistema da Previdência. O benefício será liberado automaticamente.
Os atestados levarão uma certificação digital para tentar impedir fraudes. Atualmente, 42% das concessões de auxílio-doença são para pedidos de até 60 dias.


      Agora pense bem, se estou doente procuro um médico especialista na minha doença e ele tem o poder para me conceder benefícios de 60 dias, porque não conceder até que essa pessoa esteja em condições de laborar?
      Se um médico emite laudos falsos ou um segurado compra laudos, ai sim tem de haver justiça, as pessoas envolvidas devem ser presas, os bens bloqueados, e o dinheiro devolvido ao INSS, mas como é um país em que as leis só se aplica aos pobres e os maiores fraudadores são ricos e "poderosos", se penaliza o trabalhador, que é o que menos tem condições de cometer fraudes e os que mais pagam pelos crimes dos ricos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário